34

Bodas de Hassium

Posted by Luana on 11:15 in
Meu domingo Minha terça feira
Alegre vai ser
Pois pretendo sair com você
Ye ye ye que dia feliz

De mãos dadas vamos andar
Muitos beijos iremos trocar
Ye ye ye que dia feliz

Ha ha ha hoje é meu dia
Eu vou ter ter ter o seu amor
Para ser ser ser feliz ao seu lado
Uol ha ha ha que dia feliz*

Hoje Maridon e eu completamos bodas de Hassium! EHHHHH!!!! 



 Não sabe quanto tempo isso da? Facil! Eu explico... 


Maridon e eu, como bom casal de físicos nerds, comemoramos os meses que estamos juntos de acordo com o numero atômico dos elementos da tabelas periódica. A coisa eh bem simples: 1 mês = numero atômico igual a 1 = 1 próton = Hidrogênio. 

O Hassium eh o elemento da tabela periódica de numero atômico igual a 108. Quantos anos eu e Maridon estamos completando hoje? Tempoooo.... 

...

...

...

Respondam nos comentários! Quem acertar vai ganhar... Nada! haha... Uma continha fácil de matemática, vamos la gente! 

O elemento Hassium não existe naturalmente na Terra, ele foi sintetizado em laboratório pela primeira vez no GSI (Gesellschaft für Schwerionenforschung) do Institute Heavy Íon Research de Darmstadt (Alemanha), em 1984. Eu fiquei bem feliz de saber onde ele foi "descoberto", porque ano passado eu estive nesse mesmo laboratório fazendo algumas medidas. Alegria de nerd, relevem! 



Como o Hassium eh um elemento extremamente novo e de meia vida muito curta (2 milisegundos) não existem ainda aplicações e tampouco sabe-se profundamente suas características. Acredita-se, contudo, que seja um elemento metálico. O nome Hassium eh uma homenagem a Hessen, região da Alemanha onde fica o laboratório em que o material foi sintetizado.

Mas bem... Maridon e eu estamos super felizes em comemorar mais um ano juntos... Nesse ultimo final de semana fomos ate Gerardmer, na Franca, para esquiar a comemorar. Tem muita coisa pra contar dessa viagem, então vou deixar pra um post mais pra frente. 

Maridon, amo você! Que venham muitos e muitos anos! 

daqui
Pra quem não leu (leiam! leiam! leiam!) tem post antigo das outras bodas - aqui e aqui

Essa musica eu ouvi uma vez num filme ótimo, chamado "Domesticas". Super brega! E nada mais brega do que o amor, não? Pra ouvir essa lindeza de musica clique aqui

COMENTE! 

Links para esta postagem |
Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.