33

Phuket - Patong/Kata [3]

Posted by Luana on 20:27 in
- A historia sobre a Tailândia ainda não terminou, Luana? 
- Não!
- Mas você não foi pra la no começo de DEZEMBRO? 
- Pois eh...

Vamos tentar terminar de contar?

No nosso ultimo dia em Phuket saímos cedo com a nossa motoquinha e fomos ate uma praia mais deserta, chamada "Paradise Beach". Para entrar na praia tivemos que pagar uma taxa de 100 BAHT (2,50 Euro) que incluía o uso de cadeiras de praia.   


As águas eram transparentes e quentinhas, mas no fundo tinham algumas pedras e era meio dificil de andar sem machucar. Eu fui ate o fundo e fiquei la, numa parte com mais areia do que pedras e fiquei boiando/tostando por horas.


Ficamos la ate a praia deserta deixar de ser tao deserta, com a chegada de alguns barcos trazendo um bando de turistas italianos bagunceiros e barulhentos. Acho que deu para aproveitar umas boas 3 ou 4 horas.

Barcos-taxi, bonitos, ne?
Saímos de la famintos e fomos para Patong almoçar, já era tarde, mas mesmo assim a maioria dos restaurantes estavam abertos e funcionando. Paramos em um lugar e eu pedi arroz com frutos do mar com tempero de ostras. Felicidade define!! 

  
Depois do almoço (já era final de tarde) andamos mais um pouco, olhando a linda paisagem e esperando dar a hora de devolver a moto.  

  
Então voltamos para Kata e devolvemos a moto e ainda aproveitamos um pouco mais de praia.

Olha ai o lugar de aluguel de moto!
Na nossa ultima noite em Phuket resolvemos experimentar outra coisa inusitada. A tal da massagem dos peixinhos. Depois da experiencia com a massagem Tailandesa eu fiquei com muito preconceito de massagens - eu ja tinha, so piorou - e quase não fiz. Mas dai a tiazinha do lugar explicou que não doía, que era uma delicia, bla, bla, bla whiskas sache...


Quem tem coragem?
Bom, antes de mais nada a mulher lavou os meus pés... Dai Maridon foi pra um aquário e eu fui pro outro. Assim que você coloca os pés dentro vem uma legião de peixinhos enlouquecidos e começam a dar mordidinhas nos pés. A sensação? Eu gargalhei! Eh muito estranho, no começo da aflição, muita aflição. Se você, como eu, sente cocegas nos pés, se prepare para rir. Depois da aflição inicial a coisa toda fica legal, eh relativamente relaxante.  

Esse foi o aquário que eu usei
Nao eh recomendado experimentar esse tipo de massagem se você tiver alguma ferida nos pés, porque esses peixinhos mordem. Eles retiram a pele morta a procura de comida - não eh verdade que eles comem a nossa pele, não tem nada ali nutritivo pra eles - e se você tiver uma ferida isso provavelmente vai doer.

Pagamos 100 BAHT (2,50 Euros) por 15 minutos, cada um em um aquário separado. Dai apareceu outro casal e a tiazinha colocou a moca junto comigo e o cara junto com maridon. Isso não eh uma coisa muito legal, porque existe um risco - super pequeno, mas existe - de pegar AIDS ou Hepatite por meio desses aquários. Se alguém donte/infectado sangrar no aquário ao mesmo tempo que outra pessoa - com uma ferida aberta - estiver la, pode ocorrer da pessoa ser contaminada. Novamente, as chances são bem remotas, mas eh sempre melhor não compartilhar os aquários.

Depois dos 15 minutos meus pés estavam super macios, a sensação eh uma delicia! 

ATUALIZAÇÃO -  A Lora perguntou nos comentários, acho que vale esclarecer... A água desses aguarios eh filtrada constantemente, não fica pele nem nada boiando. Nao tinha cheiro e a aparência era bem limpa.

Hora de jantar... Qual foi nossa escolha? Uma bandejona enooorme com camarões enooormes! 

Servidos?

Comemos camarões ate entupir!!!  Fui dormir muito, muito feliz... 

No dia seguinte acordamos cedo para seguirmos para nosso ultimo destino, a ilha de Phi Phi. Eu acordei parecendo a Angelina Jolie, porque de tanto camarão que eu comi tive uma pequena reação alérgica e meus lábios incharam.


Fica a dica! Pra que gastar com botox? Eh so se entupir de camarão e torcer para apenas os lábios incharem... hehe... Os meus ficaram desse jeito por dois dias!

Comente!

Links para esta postagem |
47

Carne de cavalo

Posted by Luana on 11:44 in
Cavalos são os animais mais maravilhosos do mundo. Sim, eu também amo muito gatos e cachorros, mas cavalos? São minha paixão desde sempre... Na verdade eu não me lembro quando comecei a gostar de cavalos, só sei que sempre gostei. Sou completamente apaixonada por todas as racas, tipos, cores, tamanhos...  Quando eu morei na roca, la no Brasil, a gente ouvia que em alguns lugares os caras faziam mortadela com carne de cavalo, não era a Sadia, ou a Chapecó, eram uns açougues malucos, no meio do nada, com carne sem "marca". Eu, embora goste, não comia muita mortadela e quando comia eu me certificava de que era de alguma marca, para não correr o risco de comer carne de cavalo sem querer.

Andaluz
Dai eu vim pra Zoropa e esses brutos comem carne de cavalo. Voce vai ao mercado e la, no açougue, tem uma parte reservada para carne de boi, outra para porco, outra pra frango e... cavalos... CAVALOS!

Gypsy vanner

Um vegetariano, ou alguém que não sente o mesmo amor por cavalos que eu, pode dizer que comer cavalos eh tao normal/anormal quanto comer carne de porco... Sim, sim, eu sei que eh uma questão cultural, que em partes da Índia a vaca eh venerada, que muculmanos não conhecem as maravilhas do bacon... bla, bla, bla whiskas sache. Como eu não posso privar os outros a comer carne de cavalos (posso desprezá-los?) eu apenas evito de comprar e pronto. Na verdade eu olho as bandejinhas com aquela carne vermelhona no mercado com muita dor no coração, mas eh só.

Appalloosa
Ta certo que outro dia eu comprei carpaccio e quando cheguei em casa e fui comer descobri que era de cavalo (não comi e joguei tudo fora)... Hunfs... Mas acho que ja me fiz clara o suficiente... Aqui em terras Narnicas se come carne de cavalo e eu evito. FIM

Puro sangue Árabe
Bom, dai que por esses dias explodiu um escândalo aqui na Zoropa. Varias marcas de comida congelada (que eu não como, gracazadeos!) que deveriam conter carne bovina estavam vendendo, na verdade, carne de cavalo. Em muitos casos 100% da carne era equina, não bovina. 


Marcas famosas, como Coop, Findus... Tudo carne de cavalo!
Os abatedouros de onde essas carnes saíram ficam na Romênia (parte da União Europeia) e as carnes foram distribuídas para praticamente todos os países da EU, através de uma empresa da Holanda e da Franca. Ou seja, todo mundo que come essas comidas congeladas provavelmente esteve comendo carne de cavalo.

Friesian
Eu acho isso uma falta de respeito tremenda! Um absurdo você querer carne bovina e terminar comendo carne de cavalo. Agora supermercados e agencias de saúde estão recolhendo esses produtos e fazendo uma infinidade de testes, porque se a carne não eh do animal que se esperava ser, que mais, ne? Quem garante a qualidade dessa carne? 

Mangalarga
Quando eu morava na Suécia lembro que houve uma suspeita de vaca louca de carnes vindas da Irlanda. Mais que depressa as importações de carnes brasileiras e argentinas foram suspensas em toda a EU, porque, né, se a carne da Irlanda esta com suspeita, certamente a carne desses países subdesenvolvidos estão em situação pior, ne? Eh assim que funciona... 

Breton

As agencias temem que a carne usada nos produtos adulterados venha de cavalos velhos e doentes e que isso pode acarretar problemas futuros de saúde para aqueles que a consumiram. A empresa francesa "À la Table de Spanghero" teria falsificado a documentação de procedência e qualidade da carne e revendido para o resto da Europa. Dai você pensa que esse eh um fato isolado, que aqui tudo funciona direitinho e descobre que a mesma empresa foi centro de outro escândalo, 20 meses atrás, com casos de comida infectada com E. Coli (uma bactéria que pode levar a morte). Preciso dizer mais alguma coisa? 


 Hunfs...

Links para esta postagem |
31

La Plagne - Esqui

Posted by Luana on 11:43 in ,
Semana passada fiquei praticamente incomunicável, fui pra Franca...

Povo da Franca não sabe que existe WI-FI nessa vida, povo da Franca acha que internet eh coisa boba, capricho...

Ta, quando eu digo "povo da Franca" eu estou generalizando e cutucando quem mora na Franca, estou brincando... Frances conhece WI-FI sim, só que não gosta de disponibilizar pruzamigos que alugam apartamentos nos Alpes para esquiar.

Pois eh, fui esquiar.. Todo ano eu vou... Se vocês procurarem (eu queria muito saber quem realmente procura/lê algum post antigo meu quando eu indico aqui... Tenho a impressão que ninguém.. haha) por posts na Franca (que eu, muito da esperta, coloquei tag em Flemish: "Frankrijk") poderão ver os lugares lindos que eu ja fui. 

Esse ano fomos para La Plagne, que fica nos Alpes, na região de Savoie. Alugamos um apê e ficamos a semana toda subindo e descendo a montanha. 

50 tons de branco


Mas claro que teriam historinhas, ne?

Bom, eu fiquei encarregada de organizar nossa viagem de esqui. Foi Maridon quem organizou a viagem pra Tailândia (juro que termino de contar como foi, juro!) e dai ficou combinado assim. Eu fiz as reservas laaaaaa em Setembro do ano passado. Reservei apartamento (pagamos uns 300 Euros, pra duas pessoas, por 7 dias, super barato!), comprei passagens de trem (todo ano a Thalys tem uma linha especial de "neve" que vai de Amsterdã, passando pela Bélgica, ate os Alpes franceses, parando em varias estacões de esqui), comprei os "ski-pass". Ate dei de presente pro Maridon, de natal, um treco la especial pra esquiar... Na minha cabeça tava tudo resolvido.  

Estamos la no trem, sábado de manha, quase chegando na nossa estacão, quando Maridon pega os papeis que eu imprimi com as reservas e vê que eu só tinha pago o deposito de reserva do apartamento e não tinha pago o resto... 

AI-MEO-DEOS eu só quero entendeeeer Oh oh oh ai meu deeeeus eu só quero entender (em clima de Carnaval) 

Meu... COMOASSIM eu esqueci de pagar o resto da reserva? Não, não pode ser... Mas era... Não tinha papel nenhum confirmando que eu tinha pago e ainda falava que se eu não pagasse com 30 dias de antecedência da viagem a reserva seria perdida.


Bom... DR, ne? Maridon ficou bravo.. Eu fiquei me sentindo um lixo... Iamos chegar na estacão de esqui sem reserva... Sem lugar pra dormir... Tendo que correr pra arrumar alguma lugar e, certamente, pagar MUITO por isso...

Caras feias... Aquele gelo no estomago de quando se faz uma merda muito, mas muito grande... Chegamos a estacão de esqui e seguimos para a imobiliária tentar salvar nossa reserva. Tinha fila enoooooorme de pessoas indo pegar suas chaves. Para cada pessoa na minha frente eu pensava no apartamento a menos que teria pra mim... Tive várias mini paradas cardíacas...

Quando chegou a minha vez eu fiz cara de linda, de centrada, de normal e entreguei o papel da minha reserva... E ainda tentei esboçar um sorriso, ja pensando em todas as desculpas que ia dar quando a mulher me dissesse que não tinha reserva nenhuma.  

Ela pegou o papel, pegou uma pastona e tirou de dentro um envelope com as chaves e os Ski-passes... NORMAL... Tava tudo normal! Nesse momento a culpa, que eh um lutador de sumo beeeeeem gordão, saiu de cima das minhas costas. Eu paguei o que faltava e pronto.. Eu perguntei pra ela sobre o cancelamento da reserva e tals, que constava no papel (depois de pagar, pegar as chaves e tudo mais, claro) e ela disse que isso era apenas para o pagamento da entrada... Que o resto as pessoas pagavam sempre quando chegavam... Ou seja, Maridon e eu entendemos tudo errado o que estava no papel... Acho que preciso voltar pras aulinhas de francês. 

Bom, o tempo não estava tao maravilhoso e ensolarado quanto nos outros anos... Num dia nevou constantemente e em outro teve uma neblina densa que cobria a montanha. Mesmo assim fomos esquiar.

Mãe, pare de ler a partir daqui... 

Com a neblina e a neve eu não estava vendo a pista... Pra mim não eram mais 50 tons de branco, mas um apenas. Eu via as outras pessoas, dai sabia de quem desviar... Mas a pista? Nadica... Eu fui as cegas... So seguindo os passos de Maridon... Devo dizer, em minha defesa, que não trombei com ninguém - alias, nunca.na.historia.desse.payz eu trombei com alguém enquanto esquiava -, não causei nenhum acidente, nem nada... Mas era difícil de desviar de montes de neve e as vezes eu acabava presa neles. 

Num dos dias, com o tempo melhorzinho, resolvemos treinar esquiar de costas... Mãe, eu disse pra você não ler! Hunfs... Ficamos la, esquiando de costas, dando voltinhas... Me empolguei e comecei a descer a pista mais rápido do que devia... Dai, quando tentei parar não consegui e cai de costas... A pista tinha terminado e eu cai numa ribanceira! 

Oooops
Felizmente a ribanceira não era tao profunda e eu cai num monte de neve... Eu fiquei rindo, claro, foi engraçado... Mas prometo, mãe, que não faco mais isso, ta?

Foi uma semana muito legal... Esquiamos muito, rimos muito, comemos comida boa... 

Na volta o nosso trem da Thalys foi cancelado. 

Alias, deixa eu falar... Toda vez que eu vejo povo no Facebook a la "Classe media sofre" falando que sistema de transporte no Brasil eh uma droga, que na Europa não seria assim, eu penso em todas, TODAS as vezes que eu peguei trem da Thalys e teve ou atraso ou cancelamento. Serio, não teve UMA vez que meu trem saiu na hora certa... E eu já peguei Thalys (e TGV e ICE e Eurostar e outras tantas) e tenho varias historias pra contar de atrasos, cancelamento e atendimento ruim. 

Não to dizendo que no Brasil o sistema de transporte eh maravilhoso, mas pensem bem antes que achar que na Europa eh tudo perfeito, viu?

Então, nosso trem da Thalys foi cancelado... Por que? Ninguém falou nada, ninguém explicou... Alias, azar o seu! Tivemos que pegar um trem de linha  e ir para outra estacão e la, então, pegar nosso trem da Thalys (que foi cancelado apenas na nossa estacão, novamente, sem explicação nenhuma). 

Chegamos em casa no ultimo sábado...  Tesla e Curie (que foram muito bem cuidados pela dona do meu apartamento, que eh a "avo" deles) estavam com saudades... Dormimos os quatro agarradinhos... =)

Links para esta postagem |
Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.