40

O numero 13...

Posted by Luana on 11:28 in ,
O numero 13 eh um numero natural (bio, nada de aditivos, nada de conservantes) e primo, que fica entre o 12 e o 14. 

Curiosamente, existem aspectos folclóricos similares em varias culturas relacionadas ao numero 13. O motivo? Eu posso dar dois... O primeiro, e mais sem graça, eh que isso provavelmente se deve ao fato de essas culturas usarem o calendário lunar/solar e com isso terem sempre 12 meses "de verdade" mais um pedacinho, já que aproximadamente existem 12.41 ciclos lunares por ano solar (ano solar = a Terra girando em volta do Sol) e esses 0.41 que sobram são pertencentes ao enigmático e incompleto mês 13

Outro motivo eh que, ora, dia 13 eh nada mais, nada menos o dia em que EU nasci! Não apenas um dia 13 qualquer, dia 13 de Novembro. Eu sempre completo primaveras, ja que por ter nascido no Brasil, era primavera te amo, eh primaveraaaaa, te amoooo ... Hoje o céu esta tao lindoooo ♪.

O numero 13 eh considerado de ma sorte para alguns... Tem gente que morre de medo! Tem ate um termo para isso - Triskaidekaphobia. O final do calendário Maia e o fim do mundo cai quando? Na era 13!!! Existem prédios sem o andar numero 13, sem apartamentos com o numero 13 e como se esquecer da fatídica sexta feira 13? E o fato do PT (blergh) ter o 13 como numero de partido?
Mas eu prefiro pensar que como qualquer crendice, ela tem na verdade como fonte puro medo e ignorância. Como achar que gatos pretos são maléficos, ou que andar por ai com uma pata de coelho da sorte. 

13 estavam na santa ceia: Jesus e seus doze apóstolos. 13 foram os bravos aventureiros em "O Hobbit" (Bilbo e os 12 anões). 13 são as notas em uma oitava cromática. 13 são os capítulos do livro "Arte da guerra" de Sun Tzu e dos livros de geometria e matemática de Euclides "Os Elementos". Aos 13 nos tornamos adolescentes. O primeiro álbum do Black Sabbath saiu numa sexta feira 13, em 1970.

Eu tenho uma relacao de puro amor com o numero 13. Eu confesso que não acredito que um numero possa trazer sorte ou azar. Mas como alguém que nasceu nesse dia, cresci ouvindo as pessoas dizerem que era muito azar, ou muita sorte ser desse dia. E como a minha mãe também nasceu no dia 13 - que de Janeiro - temos esse orgulho, sabe? Porque, de certa forma, o numero acaba sendo especial pra gente. 

Amanha, dia 13 de Novembro de 2012, completo mais uma primavera, no outono de Narnia Molhada do Sul. O dia em si não vai ter nada de mais... Trabalharei o dia inteiro e a noite ainda vou pra minha aula de flemish. Mas, parabéns para mim, ne? 

Alguém esta servido um pedaço de bolo de chocolate?  
 
o bolo do meu casamento também foi de chocolate. daqui
ATUALIZAÇÃO -

Esqueci de contar!!! 

Eu tive um sonho vou te contar, eu me atirava do oitavo andar ♪ (...) não deixe de cruzar o seu olhar com o meu, eu vou jogar meu corpo em cima do seu (Oi?) esses dias de que o mundo terminava. Na verdade tem sido um sonho recorrente... Cada vez o mundo termina de um jeito diferente e eu sempre sobro pra ver tudo ser destruído e não morro no final. 

O ultimo sonho foi sábado...  Nele eu estava em casa, no meu quarto, e via la fora uma lua muito bonita e ao lado dela uma bola enooooorme, vermelha, como se fosse um planeta se aproximando da Terra. Bem a la "Melancolia".

Não conhece? Eh perturbador (aqui).
 Novamente nesse sonho eu não morria, mas via tudo a minha volta ir se desintegrando. 

Dai me lembrei de uma passagem da bíblia que fala sobre o fim dos tempos (ja que estamos ai, perto do final do calendário Maia, ne?). A passagem fala que:

“Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos”.  Atos 2:17

Ou seja... Olha ai a bíblia me chamando de velha?  hahahahahaa

Bullying divino, minha gente! 

Links para esta postagem |
Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.