40

Top 10 argumentos ruins

Posted by Luana on 18:04


Resolvi fazer um top 10 de argumentos furados que já tive o desprazer de ler/ouvir na minha vida. 

Alguém me pediu pra fazer o top 10? Não..

Alguém realmente precisa do meu top 10? Duvido…

Entao pra que? Ora, porque o blog eh meu! Nao quer ler? Beijo!

    1) "minha amiga leu meu texto e ela concorda comigo…"

Olha, essa eu já vi varias vezes (inclusive uma vez que a pessoa MUDOU o texto para parecer a vitima de um comentário que eu fiz)  e só tenho uma coisa a dizer… Não eh porque sua amiga, sua mãe, seu namorado ou o papa leram o seu texto e concordam com você que eu também tenho que  concordar. Ou melhor dizendo, duas (três, quatro, um bilhão) opiniões não fazem do seu texto verdade absoluta! Quer que todo mundo concorde com você? Monta um clubinho… 

Minhas amigues leram meu texto, e todas concordam comigo! - FAIL!

     2)   "se você realmente me conhecesse não pensaria isso de mim"

Esse tipo de argumento segue a mesma linha do argumento do item 1. A pessoa solta algum comentário que parece preconceituoso (ou sei la), você comenta, argumenta e ela jura que foi você quem entendeu errado, porque afinal, se você a conhecesse de verdade jamais pensaria algo desse nível dela. 

Bom, serial killers vivem em sociedade por anos… Estupradores… Dai depois quando sao descobertos as pessoas JURAM que nao pode ser, que era um sujeito tao bom! Lembram do estuprador da usina? Ele tinha mulher e filhos! A coitada da mulher dele jamais suspeitou! O Dr. House ja dizia "everybody lies" (todo mundo mente), então, sim, por mais boa gente que você tenta ser, sempre tem algo obscuro que você tenta esconder, que ninguém pode descobrir… Então, me dizer que seu comentário preconceituoso não eh fruto de sua cabeça preconceituosa, porque né, se eu te conhecesse.direito.não.pensaria.isso.de.você não eh argumento.

"Se você me conhecesse, não pensaria isso de mim!"

3)   "todo mundo sabe que…"

Toda vez que alguém começa com "todo mundo sabe que…" vem alguma abobrinha que todo mundo sabe, mas sabe errado. Como por exemplo, que o homem usa apenas 10% de sua cabeça animaaaal… E você ainda acredita que eh um doutor, padre ou policial que esta contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro sociaaaaal… Ou que todo mundo sabe que comer manga e beber leite mata. Embasar seu argumento no conhecimento de "todo mundo" so mostra que voce so sabe repetir o que "todo mundo" fala. 

Leite com manga, um perigo! (daqui)

4)    "meu maior erro foi ter pensado mais nos outros do que em mim mesmo(a)"

Esse eh o tipico argumento de quem gosta de colocar uma "qualidade" como "defeito". Eh o mesmo tipo que numa entrevista de emprego cita como defeito ser trabalhador compulsivo… So rindo, não eh? Dai que em determinada situação a pessoa comete as maiores demonstrações de egoismo, de falsidade, de hipocrisia e quando eh desmascarada solta um "meu maior erro foi pensar mais nos outros do que em mim mesma"… Ahhh… Aham…

"Estou pensando mais nos outros do que em mim mesma... "

 
5)     "eu não faria isso, eu sou do bem!"

E eu sou do mal… MUAAAAH!

MUAAAAAAAH HA HA HA HA HA!!!


6)   "Parem com a patrulha do politicamente correto"

A primeira vez que alguém usou esse argumento provavelmente o fez com motivo de causa. Dai outra pessoa leu, achou legal e usou em outro contexto, igualmente valido… Dai isso caiu no limbo do Facebook/Twitter/Orkut e dai virou argumento irrefutável para tudo e qualquer tipo de assunto.

Alias, muita gente usa esse argumento para justificar os comentários mais preconceituosos e racistas possíveis. Porque, né, eles são apenas pobres vitimas da patrulha do politicamente correto, essa gente que usa capa branca e sai tocando fogo em cruzes por ai… Oh Wait!


"mas Coca cola zero eh melhor que Coca Cola light" – ai, parem com o politicamente correto!

7)   "Estou apenas exercendo minha liberdade de expressão"

Essa eh usada pela mesma criatura que se acha vitima da patrulha do politicamente correto. Eh aquele que, novamente, solta os maiores absurdos em blogues, twitter da vida e depois, quando confrontados, dizem que tem o direito de falarem o que quiserem… 

Olha, você ate pode falar o que você quiser, mas aguente as consequências das suas palavras! Saiba ao menos sustentar argumentos para a sua opinião, no lugar de justificar suas baboseiras com um "eu não tenho que me defender, porque eu tenho liberdade de dizer o que eu quero".


Super expressando minha opinião, com liberdade (daqui)

8)    "você nem merece resposta!"

Nossa, essa eh uma das minhas preferidas! Vem junto da irma gêmea "pra você, apenas o meu silencio como resposta". Voce vai la, argumenta, mostra dados, indica artigos, fala sobre sua opiniao pessoal sobre o assunto, abre espaco para debate e… A outra parte justifica a falta de resposta com o fato de voce nao "merecer" uma resposta, porque afinal, voce nao entendeu o que ela disse e, claramente, deve ser alguma louca/burra/tapada/…. (insira aqui o seu adjetivo preferido).

Eu queria tanto uma resposta! Snif

9)  "mas foi Einstein/Darwin/Papa/Cecilia Meireles/… 
(insira aqui seu idolo) quem disse que…"

Olha, 99,999999% das pessoas que usam citações o fazem no modo "Repeat". Voce fala, fala, fala... Da sua opinião, embasada em uma analise critica, palavras e mais palavras e a pessoa responde "eh, mas segundo Goethe melhor um pássaro na mão do que dois voando"… ZZZZZ

Quem usa citações de forma correta não sai por ai cuspindo frases soltas, as usa dentro de uma linha de pensamento, construída e então alicerçada por referencias, como as citações de alguém famoso. Isso quando a citação não eh errada. Certa vez eu falei alguma coisa sobre filosofia e a guria me respondeu "mas Nit (Nietzsche) eh o cara!" – opa, ele e o Lula, ne? Que tipo de argumento eh esse, meu deeeeuzs! Olha, você nem merece resposta (hohohohoho, tem que responder no mesmo nível, ne?) 



10)   "quem eh você para pensar/discordar/reclamar/… 
(ahhh.. vocês ja entenderam!) de… "

Dai vem o gran finale… A cereja de pepino sobre o bolo de passas ao rum… O Latino dancando Kuduru no final da festa: o ataque pessoal!

Porque quando não ha mais argumentos (in)validos para usar, como os listados acima, eh hora de partir para a ofensa… Dizer que aquela pessoa deve ser uma mal comida, que passa o dia na internet (oi, e você esta falando comigo por onde mesmo?), com problemas de auto estima, que deve ser gorda, feia e chata… 

"Você eh feia, chata e bobaaaa"
Olha, tem dia que fica difícil! 

ATUALIZAÇÃO  

Gente, como eu pude esquecer?

11) "Eh tudo INVEJA!" (bônus!)

Querido Jareth (amo eterno, amor verdadeiro) responda essa por mim...


Links para esta postagem |
Web Analytics

Copyright © 2009 Hunfs All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.